"O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino." (Pv.1:7)

terça-feira, outubro 16, 2007

não.esperava.isso.de.você

Quando convivemos com alguma pessoa por muito tempo essa pessoa acaba, de uma forma ou outra, fazendo alguma diferença em nossas vidas e geralmente é uma diferença positiva, como uma grande amizade ou um grande companheirismo.

Porém existem dias em que essas pessoas, com quem passamos anos ao lado nos decepcionam, fazem coisas que não esperamos, mesmo com todas as nossas “aventuras” ou “experiências” juntas, essas pessoas deixam isso de lado e se voltam contra nós, coisa que só nos faz ficar tristes e é quando falamos “não esperava isso dele”.

Hoje uma Palavra me veio ao coração quando estava meditando nas Escrituras.

Nós fomos moldados à imagem e semelhança de Deus e Ele tem sentimentos parecidos conosco, na Bíblia diz que Ele nos ama de tal maneira que enviou se Filho para morrer por nós, fala que Ele tem ciúmes de nós, fala que Ele fica com raiva quando pecamos e triste quando fazemos algo que não condiz com a sua Palavra e o envergonhamos.

E tem um sentimento de Deus que é muito parecido com esse nosso sentimento do qual falei acima.

Imagine essa situação, Deus vive com você e te conhece desde antes de você nascer, Ele planejou uma vida maravilhosa para você, cuida de cada ato seu para que dê certo, cada machucado Ele faz com que sare, cada dor Ele faz com que passe e ensina muitas coisas no dia-a-dia, mas chega um dia em que você, talvez iludido por riquezas desse mundo, decide o trair, você vê que o mundo tem seus prazeres momentâneos e os quer viver, então você deixa Deus de lado.


“Construíram nos montes os altares dedicados a Baal, para queimarem os seus filhos como holocaustos oferecidos a Baal, coisa que não ordenei, da qual nunca falei nem jamais me veio à mente.” Jr. 19:5

Jamais veio à mente do Senhor que você fizesse tal coisa contra Ele, Ele não esperava que você o deixasse, Ele te deu tudo, desde quando você nasceu, mas você decidiu abandoná-lo e Ele somente se decepcionou com isso, como nos decepcionamos com um amigo de longa data que nos traiu.

O pecado não está na mente do Senhor e Ele nem sequer imagina que você irá pecar contra Ele, mas você o faz, e assim você decepciona Deus e o deixa desolado, triste, inconsolável, porque um de seus filhos o abandonou e pecou contra Ele.


“Ah, se a minha cabeça fosse uma fonte de água e os meus olhos um manancial de lágrimas! Eu choraria noite e dia pelos mortos do meu povo.”Jr. 9:1

Quando você está longe da vida quer dizer que você está morto, certo?

Do mesmo modo, quando você está longe de Cristo, Água da Vida, quando você abandona à Cristo e se rende para o pecado você está morto, porque a única forma de termos a vida eterna é com Cristo.

Deus te ama demais e Ele não quer que você o decepcione ou se volte contra Ele, e muito menos que você sofra de uma morte eterna! Se você tem alguma queixa contra a justiça de Deus ou Seus atos, pergunte à Ele, feche os seus olhos e diga o que você tem pensado e peça para que Ele próprio responda a sua indagação, o mesmo Jeremias, profeta que escreveu o livro que estamos estudando indagou a Deus no capítulo 20 de seu livro, mas ele não foi morto nem nada, pelo contrário, foi consolado pela Palavra de Deus, que ardia em seu coração e dava sentido à todas as palavras que Ele proferia com sua boca.

Pense em todas as pessoas que você já decepcionou ou que já te decepcionaram e pense que você pode estar fazendo hoje a mesma coisa com o Senhor. O Senhor hoje pode estar dizendo "não esperava isso do [SEU NOME]".

Não seja aquele amigo que abandona ou trai com o passar do tempo, seja um amigo legítimo do Senhor e Ele te exaltará por isso.

Deus o abençoe!